Qual é a temperatura ideal para servir os vinhos?
A temperatura de serviço de um vinho é fundamental para entender o potencial do vinho.Imagine beber um champagne quente! Por isso temos vinhos espumantes e champagne entre 6C e 8C.

Vinhos brancos menos encorpados podem ser servidos de 8C a 10C. Grandes vinhos brancos de guarda, que passaram por fermentação em barrica, podem chegar até 12C.Vinhos rosé de 8C a 10C.

Vinhos tintos menos encorpados de 14C a 16C. Grandes vinhos de guarda de 16C para cima. Mas atenção a temperatura de vinhos tintos. Por mais que não devam ser servidos gelados como os brancos, eles não podem ultrapassar a temperatura de 18C.

Se estiver em um restaurante e o vinho tinto que você escolher estiver acima da temperatura ideal, peça ao sommelier para colocar a garrafa em um balde de água gelada por alguns minutos, sem permitir que ele fique gelado.
:: Outras Notícias
 » O que é decantar o vinho?
 » Por que a garrafa de vinho deve ficar na horizontal e não na vertical?
 » Doses moderadas de vinho podem aumentar a inteligência
    voltar
Clicando no botão do menu principal do site, MULTIMÍDIA, você encontrará uma página inteira reservada para conteúdo de foto e vídeo. São vídeos de dicas e demonstrações de produtos que trabalhamos, e várias fotos de nossas instalações! Não deixe de conferir....
ÁREA MULTIMÍDIA
Clique aqui para conhecer nossa área de fotos e vídeos, veja algumas fotos de nossa vinicola e da história.
CONTATO
Veja nosso telefone, e emails de contato.
Todos os Direitos Reservados Vinícola Casagrande 2018